imagen sección 1

Nossa história

Nossa história está intrinsecamente relacionada ao país onde nascemos há mais de 70 anos: Chile.
De um lado, o Chile está cercado pela vasta cordilheira dos Andes e, do outro, pelo enorme Oceano Pacífico. Ao norte, abriga o deserto mais seco do mundo e, ao sul, geleiras maravilhosas. Estas barreiras naturais determinam microclimas muito especiais que, juntamente com terras virtuosas e o trabalho árduo de tantas pessoas, dão vida a um verdadeiro paraíso vitícola.

Viña Maipo

Viña Maipo tem esse nome em homenagem ao vale em que foi fundada em 1948: o Vale do Maipo, conhecido por ter sido o berço dos vinhos mais reconhecidos do país. Desde então, tem procurado imprimir em cada um dos seus vinhos a paixão dos habitantes da vila de Maipo pelo cuidado da terra e dos seus costumes. É esse mesmo espírito que inspira a lenda e o nosso trabalho diário.
Com o ímpeto inovador que nos caracteriza, Viña Maipo foi crescendo para novas terras igualmente prodigiosas, procurando a melhor expressão, estilo e aroma de cada casta. Hoje, são abertas 2.000 garrafas de Viña Maipo por hora, nos mais de 50 países onde estamos presentes. E queremos continuar percorrendo os territórios, colocar um pedaço do Chile no mundo, oferecendo um vinho honesto, delicioso, amigável, frutado e fácil de beber para quem quiser apreciá-lo.

imagen sección 2
imagen sección 3

Sustentabilidade

Amamos a natureza, por isso nos preocupamos com ela.

Acreditamos em um mundo onde o que fazemos é tão importante para as pessoas quanto para o planeta. Portanto, a nossa responsabilidade não é só para com a elevada qualidade dos nossos vinhos, mas também para com a natureza que nos rodeia. Porque, como produtores de vinho, sabemos que cada detalhe, pequeno ou grande, é importante para fazer o vinho perfeito.

Pegada hídrica

Nossa pegada hídrica é 47% inferior à média do setor e nossos vinhedos são 100% irrigados por gotejamento. A metodologia de medição é implementada pela plataforma Water Footprint Network, mundialmente conhecida, e verificada externamente pela Deloitte. Nossa meta para 2020 é reduzir nossa pegada hídrica em 10%.

Energia

Conseguimos uma redução de 15% no uso de energia, produzindo e distribuindo nossos vinhos engarrafados em embalagens mais leves. E 65% da energia elétrica que a empresa consome vem de fontes renováveis, que pretendemos aumentar para 100%.

Pegada de carbono

Reduzimos a pegada de carbono da empresa em mais de 12%, graças ao trabalho conjunto de nossos fornecedores de embalagens e também por meio do uso de garrafas mais leves (1,1 kg CO2 por garrafa de 750 cc. Esta é a pegada de carbono média com garrafas mais leves 380-400g). Menos carbono significa menos uso de vidro e menos emissões nos processos de transporte.

Biodiversidade

A Companhia tem 3.272 hectares de mata nativa em suas propriedades e se compromete a preservar e cuidar dessas terras.

Resíduos

96% dos resíduos da empresa são reaproveitados ou reciclados. Nossa meta é reutilizar ou reciclar 100% até 2020. Resíduos zero para aterros.

Código de Sustentabilidade de Wines of Chile

Somos certificados pelo Código de Sustentabilidade da Vinos de Chile.